Culinária Internacional: 7 pratos típicos do mundo com restaurantes em São Paulo (com delivery)

Fazer tours gastronômicos durante uma viagem passou a ser uma atividade comum e, muitas vezes, indispensável. Não é pra menos: Cada canto do mundo oferece uma experiência gastronômica única, com receitas criadas a partir de histórias e culturas diferentes.

Durante o isolamento social, no entanto, viajar e visitar restaurantes diferentes está fora de cogitação. Mas enquanto isso, muitos restaurantes mantém suas portas abertas através da opção de delivery!

Abaixo, selecionei 7 pratos típicos internacionais incríveis e suas principais opções de delivery por São Paulo. Então se você gosta de viagem, gastronomia e cultura, não deixe de ler o post!

1. Argentina – Empanadas e alfajor

Empanadas

A Argentina é o tipo de país que conta com uma grande variedade de pratos típicos deliciosos. Inclusive, suas carnes e vinhos são considerados um dos melhores do mundo. Porém, aqui vamos falar um pouco sobre as famosas empanadas argentinas. Originada da Espanha, essa receita é bem similar ao nosso pastel e, inclusive, é tão consumida pelos argentinos (e também pelos chilenos) quanto o pastel é consumido pelos brasileiros.

As empanadas contam com uma massa mais grossa, e podem ser fritas ou assadas. O sabor tradicional inclui carne, azeitonas e ovos, mas elas também podem ser encontradas em outras versões de sabores, como queijo e espinafre.

Imagem de Gabriel Avellaneda por Pixabay

Alfajor

O alfajor é o “brigadeiro” da Argentina e engana-se quem pensa que ele só pode ser encontrado no café Havanna. Pelo contrário: O doce, similar a um biscoito levemente crocante, é encontrado facilmente pelas regiões da Argentina, com diversas opções de sabores, marcas e preços. O sabor mais tradicional é o de doce de leite com cobertura de chocolate.

Restaurante típico da Argentina com delivery em São Paulo

O restaurante La Guapa foi criado pela empresária, chef de cozinha e jurada do programada MasterChef, Paola Carosella. As empanadas artesanais do La Guapa são deliciosas e estão disponíveis em diversos sabores, da clássica versão de carne até as versões veganas.

Além das empanadas, o menu do restaurante argentino conta com alfajores e outras sobremesas consumidas na Argentina.

2. Austrália – Churrasco

Assim como no Brasil, o churrasco ou “barbecue” – como chamam os australianos – é bem presente na Austrália e costuma ser um bom motivo para reunir família e amigos em uma tarde com bastante carnes e bebidas.

Influenciada pela culinária britânica e irlandesa, as carnes de vaca, de ovelha e de porco são as mais consumidas no país. A costela com molho barbecue é um dos pratos mais típicos do local.

Restaurante típico da Austrália com delivery em São Paulo

Apesar de ser um restaurante norte-americano, o Outback foi inspirado na culinária australiana e tem como um de seus pratos principais a costela com barbecue, acompanhada de fritas.

Com mais de 20 unidades espalhadas pela capital paulista, a rede investiu no delivery (para nossa alegria)!

3. Estados Unidos – Café da manhã norte-americano

Sabemos que a culinária norte-americana é bem diversificada e, infelizmente, não costuma ser muito saudável. Porém, uma coisa não podemos negar: O café da manhã típico dos Estados Unidos é delicioso!

Normalmente rico em proteínas, carboidratos e gordura, o café da manhã norte-americano conta com ovos, bacon, linguiça e massas como a panqueca americana, o bagel e o waffle. Tudo com muita pasta de amendoim, geleia, mel e maple syrup (xarope de bordo).

Restaurante típico dos Estados Unidos com delivery em São Paulo

Uma coisa que você precisa fazer pelo menos uma vez na vida: Experimentar um típico café da manhã norte-americano! E uma dica de lugar bem gostoso é a hamburgueria A Chapa, que inclui em seu cardápio pratos típicos do café da manhã do país, incluindo ovos fritos, panquecas, bacon e muito mais.

Cardápio do restaurante A Chapa

4. Havaí – Poke

Frutas, peixes, arroz, frutos do mar… A culinária havaiana costuma ser bem saudável e rica em nutrientes. E uma das receitas que vem conquistando os brasileiros é o Poke: uma combinação de peixe cru com arroz, frutas e vegetais.

É claro que, aqui no Brasil, personalizamos um pouco a receita e incluímos opções de ingredientes como o cream cheese, shoyu e molho tarê – o que, na minha visão, deixa o Poke similar a um temaki aberto. Quem gosta de temaki já pode imaginar o sabor delicioso desse prato personalizado com esses ingredientes, né?

Restaurante típico do Havaí com delivery em São Paulo

O Poke Poke é um fast food inspirado na culinária havaiana. Você escolhe a base do seu poke e inclui os ingredientes que desejar, desde frutas até vegetais e cream cheese.

Além disso, existem diversas opções de restaurantes que servem o prato típico havaiano por aí. No iFood, você encontra vários restaurantes japoneses que incluem a receita no cardápio.

5. Japão – Lámen

A culinária japonesa é bem nutritiva, sendo rica em proteínas derivadas do peixe, da carne de porco e do frango.

O lámen pode não ser tão consumido por aqui no Brasil quanto o sushi e seus derivados, mas é um dos pratos mais consumidos pelos japoneses, embora exista a teoria de que a receita foi, na verdade, criada na China. Trata-se de uma combinação de caldo a base de molho tarê com macarrão japonês, carne de porco ou peixe e vegetais. Algumas versões também podem incluir ovos na receita.

Imagem de ally j por PixabayImagem de ally j por Pixabay

Restaurante típico do Japão com delivery em São Paulo

Em especial, o bairro da Liberdade conta com diversas opções de restaurantes especialistas em lámen, incluindo versões personalizadas, como o lámen vegetariano. Falando em delivery, o iFood conta com algumas opções de restaurantes do gênero, incluindo o Lamen The Bowl.

6. Líbano – Falafel

A culinária árabe costuma ser bem diversificada e é rica em nutrientes derivados de cereais, legumes e grãos. Entre os alimentos mais consumidos está o grão-de-bico, um ingrediente rico em proteínas, utilizado para preparar receitas como a pasta de homus e o falafel, um bolinho frito delicioso, feito a base do grão-de-bico e de temperos como alho, cebolinha, salsa e cominho.

O Almanara chegou até São Paulo em 1950, e até hoje é considerado um dos restaurantes mais reconhecidos pela culinária libanesa na capital. Com um cardápio bem variado, o restaurante não é barato, mas pode ser uma opção se você pretende experimentar receitas tradicionais da culinária árabe pela primeira vez.

7. México – Tortillas

Os pratos mexicanos costumam ser bem temperados, com sabores acentuados. As tortillas são pães de folha que têm como base a farinha de milho. Duas receitas muito conhecidas, que são criadas a partir da massa, são as quesadillas e os burritos, que podem ser recheados com carne, frango, feijão, queijo e vegetais. Entre os temperos, a pimenta não pode faltar!

Imagem de Chris Tweten por Pixabay

Restaurante típico do México com delivery em São Paulo

O restaurante Si Señor é, provavelmente, um dos primeiros que vêm à mente quando falamos em culinária mexicana aqui em São Paulo. Com um cardápio extenso e cheio de opções de pratos e bebidas, o local conta com serviço a la carte e rodízio, mas agora, durante o isolamento, é importante investir no delivery.

Peça delivery!

Já deu para perceber que, em São Paulo, é muito fácil encontrar restaurantes que oferecem diferentes experiências gastronômicas, né? Agora, é hora de fazer a sua lista com seus restaurantes favoritos e “viajar” pela culinária internacional, sem sair de casa!

Um comentário em “Culinária Internacional: 7 pratos típicos do mundo com restaurantes em São Paulo (com delivery)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: