Disney e Universal Studios: Conheça os melhores parques de Orlando

Descubra neste post quais são os melhores parques da Disney e também do complexo Universal Studios, incluindo as melhores atrações e o valor dos ingressos!

A cidade de Orlando, localizada na Flórida, é uma das mais cobiçadas pelos turistas do mundo todo. Não é pra menos: Ela conta com mais de 30 parques temáticos, incluindo a gigante Walt Disney World Resort. E com tantas opções de parque, você pode se perguntar quais são os mais essenciais para sua primeira viagem.

Vamos começar falando sobre a Disney de Orlando, o complexo de parques temáticos mais visitado do mundo, que conta com quatro parques.

Parques da Disney

Magic Kingdom

Magic Kingdom é o principal parque da Disney World. Foi o segundo parque da companhia inaugurado no mundo (depois da Disneyland, na Califórnia) e o primeiro parque do complexo Walt Disney World Resorts, em Orlando. É nele em que o Castelo da Cinderela está localizado, assim como os famosos shows e desfiles com os personagens principais dos filmes e desenhos.

Passear pela Magic Kingdom é como se sentir em um conto de fadas. De todos os parques, esse é o que mais possui aquele clima “mágico”, com atrações mais voltadas para crianças – não existem opções de brinquedos muito radicais. Portanto, diria que o Magic Kingdom é perfeito para crianças e pessoas apaixonadas pela Disney, mas pode não ser ideal para quem busca se aventurar muito.

Atrações da Disney Magic Kingdom

O parque é dividido em seis áreas temáticas:

.Main Street

É a “rua principal” da Magic Kingdom. Sua decoração foi inspirada em algumas cidades dos Estados Unidos e tem, ao longo do caminho, lojas, restaurantes e teatros.

.Adventureland

Adventureland é inspirada na selva e nas florestas pelo mundo afora. Suas principais atrações têm como tema os filmes e desenhos de Piratas do Caribe e Aladdin, e te fazem sentir – literalmente – dentro das histórias.

.Frontierland

Essa área do parque é inspirada no Velho Oeste. É por lá que está localizado um clássico da Disney, a Splash Mountain: um “barquinho” que passa por um cenário divertido, enquanto despenca em quedas d’água – umas mais altas que as outras. Outro clássico do parque é a Big Thunder Mountain, uma montanha-russa de nível leve, em estilo velho-oeste.

.Liberty Square

A Liberty Square tem como temática a Revolução Americana. Por lá, os personagens dos Muppets contam histórias sobre os Estados Unidos, enquanto a clássica Haunted Mansion oferece um passeio assustador (para as crianças, pelo menos), dentro de um carrinho que atravessa uma mansão mal-assombrada, cercada por fantasmas.

.Fantasyland

Essa é a área mais “conto de fadas” do parque. Suas atrações têm como tema as princesas da Disney, o universo de Mickey Mouse e desenhos como Dumbo e Peter Pan. O cartão postal da Fantasyland é o famoso Castelo da Cinderela.

Filmes em 3D, xícaras giratórias, carrossel, encontro especial com os personagens… Esses são os principais tipos de atrações da área – tudo com um toque de magia!

Até 2021 o Castelo da Cinderela deve ter esse visual | Créditos: http://www.viajandoparaorlando.com

.Tomorrowland

Créditos: https://www.parques-e-ingressos.com.br/

A Tomorrowland é uma área futurística, com decoração cheia de robôs, foguetes e galáxias. E falando em galáxias, a atração Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin é um clássico que diverte tanto as crianças quanto os adultos.

E se tem um brinquedo mais radical na Disney Magic Kingdom, é a Space Mountain: Uma montanha-russa fechada, que oferece a experiência de viajar pelo espaço em uma velocidade de até 45 km/h, em uma altura de mais de 54 metros.

Magic Kingdom pode não ser o parque mais radical de todos, mas se essa é a sua primeira vez na Disney ou se você está com crianças, é um parque indispensável.

Epcot

Inaugurado em 1982 como o segundo parque do complexo Walt Disney World, Epcot faz uma homenagem à ciência e ao avanço da tecnologia. É um estilo de parque diferenciado, com atrações que permitem ao visitante conhecer diferentes países – e até o espaço sideral – em um dia só!

Spaceship Earth, cartão-postal do parque Epcot | Imagem de Stain_Marylight por Pixabay

Atrações da Disney Epcot

Com mais de 1 milhão de metros quadrados, Epcot é dividido em duas áreas:

.Future World

Essa é a área futurística do parque, formada por diferentes pavilhões que contam com exposições relacionadas à inovação e a evolução da tecnologia. Suas principais atrações proporcionam ao visitante experiências únicas, como entrar em uma missão espacial na Mission: SPACE, um simulador de última geração que te faz sentir que está literalmente viajando pelo espaço. Outro atrativo clássico se chama Soarin‘: Em uma simulação bem real, você sobrevoa de asa-delta a diferentes lugares do mundo, enquanto experimenta sensações como frio e o perfume de cada canto!

Soarin’ | Imagem: http://www.viajandoparaorlando.com

.World Showcase

A World Showcase é um espaço dedicado a explorar diferentes países pelo mundo. São onze pavilhões espalhados pelo parque, cada um representando um país diferente, sendo eles: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá.

Pavilhão do México

Você se sente, literalmente, dentro de diferentes países. E o mais incrível é que suas exposições passam uma imagem bem real dos locais, incluindo a cultura, culinária e arquitetura. Cada um dos países conta com exposições, lojas, restaurantes e atrações temáticas.

Passeio por uma lojinha no pavilhão de Marrocos

Com o passar dos anos, novas atrações foram inauguradas no parque, incluindo a Frozen Ever After, no pavilhão da Noruega.

Epcot não é um parque de brinquedos radicais. Suas atrações são mais “experimentais”, ou seja, passam para o visitante uma sensação real de estar em outros lugares do mundo. É uma experiência bem diferente, mas que vale a pena!

Disney Hollywood Studios

O nome original do terceiro parque da Disney era Disney-MGM Studios – sigla da Metro-Goldwyn-Mayer, produtora e distribuidora de filmes, que tem como logo aquele famoso leão rugindo.

Atrações da Disney Hollywood Studios

A Disney Hollywood Studios te faz sentir não só dentro dos filmes, mas também por trás dos bastidores. Além disso, o parque conta com atrações radicais, que podem atrair mais jovens e adultos.

Entre suas principais e mais clássicas atrações está The Twilight Zone Tower of Terror, um elevador fechado, que despenca várias vezes depois de realizar um mini passeio por uma torre mal assombrada. Se me perguntarem quais são as melhores atrações de todos os parques da Disney, essa com certeza estará na lista!

E falando sobre as melhores atrações da Disney, a clássica Rock’n Roller Coaster Starring Aerosmith é um dos melhores brinquedos de todos os tempos! Trata-se de uma montanha-russa fechada, que percorre ao som de Aerosmith, no escuro, atingindo uma velocidade de até 92 km/h.

E para quem gosta de atrações teatrais, a Disney Hollywood Studios tem muitas, incluindo superproduções sobre a Pequena Sereia, Bela e a Fera, Mickey Mouse, entre outros. Mas se você prefere algo mais emocionante, o espetáculo Indiana Jones Epic Stunt Spectacular! conta com dublês que revivem as aventuras do filme Indiana Jones ao vivo.

A Toy Story Land foi inaugurada em 2018 e é uma tentação para os fãs de Toy Story. O espaço é inspirado no quarto de Andy e passa a impressão de que você está participando das brincadeiras criadas pelo dono dos brinquedos. Entre atrações interativas e restaurantes temáticos, está a montanha-russa construída por Andy, a Slinky Dog Dash. Um sonho, né?

Slinky Dog Dash, na Toy Story Land | Foto: http://www.coisasdeorlando.com

E os fãs de Star Wars também vão amar visitar a Disney Hollywood Studios. É nesse parque que o espaço Star Wars: Galaxy’s Edge foi criado com paisagens, atrações e restaurantes totalmente inspirados na franquia.

Star Wars: Galaxy’s Edge | Foto: http://www.oglobo.globo.com

Com atrações para todas as idades, a Disney Hollywood Studios pode ser a melhor opção para quem procura uma grande variedade de atrações emocionantes e muita aventura!

4. Disney Animal Kingdom

O quarto parque da Disney World se chama Animal Kingdom e foi inaugurado em 1998. Considerado o segundo maior parque temático do mundo, Animal Kingdom foi projetado para homenagear os animais, buscando conscientizar as pessoas sobre a preservação da natureza.

Atrações da Disney Animal Kingdom

Dividido em seis áreas, o parque Animal Kingdom conta com paisagens incríveis, atrações de última geração e até um safári de verdade.

.Oasis

A área logo após a entrada do parque apresenta aos visitantes paisagens naturais, jardins e animais exóticos.

.Discovery Island

A Árvore da Vida (Tree of Life) fica localizada na área Discovery Island e é o cartão-postal da Disney Animal Kingdom. Com cerca de 45 metros de altura, seu tronco conta com diversos animais esculpidos. É realmente muito bonito.

Árvore da Vida | Foto: Wikipedia
Animais esculpidos ao redor do tronco da Árvore da Vida

.Pandora

O espaço Pandora, inaugurado em 2017, é totalmente inspirado no filme Avatar. Quem já assistiu o filme no cinema em 3D, deve imaginar como são as atrações da Disney, né? Quando conheci o parque essa atração ainda estava longe de ser inaugurada, mas imagino que seja uma coisa de outro mundo!

Uma das principais atrações da área se chama Flight of Passage: um simulador de vôo que leva o visitante a sobrevoar por Pandora.

Flight of Passage | Foto: http://www.veja.abril.com.br

Além disso, a área conta com restaurantes temáticos e outras atrações que fazem o visitante se sentir dentro de Avatar.

.Africa

Esse é o espaço onde o Safári da Disney Animal Kingdom está localizado, com leões, rinocerontes, girafas, elefantes e muitas outras espécies encontradas no continente africano.

E se você é fã de Rei Leão, com certeza vai se emocionar com a atração Festival of the Lion King: uma peça musical estilo Broadway, perfeita para crianças, jovens e adultos.

Festival of the Lion King | Créditos: wwww.tioorlando.com.br

.Asia

A área inspirada no continente asiático conta com a atração mais imperdível do parque e, talvez, uma das melhores da Disney! A Expedition Everest é uma montanha-russa inspirada na maior montanha do mundo em altitude, com design fiel ao lugar e muita adrenalina – entre elas, o Pé Grande, que aparece para destruir os trilhos quando você menos espera.

Expedition Mount Everest | Foto:www.disneyfanatic.com/

A área da Asia também conta com outras atrações para crianças e adultos, como o Kali River Rapids – um “rio bravo” – e shows do filme Up! Altas Aventuras.

.DinoLand U.S.A

Esta área do parque faz uma homagem aos dinossauros. Entre suas principais atrações está o musical do filme Procurando Nemo, a Finding Nemo – The Musical, e a DINOSAUR, um carrinho que passa por um cenário pré-histórico cercado por dinossauros, em meio a escuridão.

Quando o parque Animal Kingdom ainda não tinha as atrações do Avatar, poderia dizer que não é um dos mais essenciais da Disney – apesar de ser apaixonada pelo brinquedo do Monte Everest. Mas se você tiver condições, vale uma visita!

Ingressos para Disney: Quanto custa

De acordo com o site oficial da Disney, o ingresso para um dia de parque – a qual você escolhe qualquer um dos quatro citados acima – custa US$109 (adultos) e US$103 (crianças), o que, convertendo para o real brasileiro atualmente (maio/2020), fica em média R$630. Já na alta temporada, os valores costumam aumentar um pouco – cerca de US$20.

Por isso, se quiser economizar, escolher os quatro parques para a mesma viagem pode não ser a melhor opção – ainda mais porque existem outros dois parques imperdíveis em Orlando.

Parques da Universal Studios

Inaugurado em 1990, o complexo da Universal Studios foi inspirado no mundo da televisão e do cinema e é dividido em dois parques: A Universal Studios e a Islands Of Adventure.

O mais recomendável é que você visite um parque por dia, pois as atrações são diversas.

Atrações da Universal Studios

Ao chegar no parque, a sensação é a de que você está literalmente dentro de um set de gravação. Entre suas atrações, alguns personagens de sucesso do cinema são destaque: Marilyn Monroe, Betty Boop, Scooby-Doo e seus amigos, Shrek, Barney, Bob Esponja, os personagens dos Simpsons e muito mais.

Um dos brinquedos mais clássicos da Universal Studios é inspirado no filme “A Múmia” e se chama The Revenge of the Mummy. Trata-se de uma montanha-russa que passa por dentro de uma tumba, cercada por múmias e efeitos especiais, incluindo fumaça e fogo. Não é um brinquedo super radical, mas o cenário é incrível!

Para quem ama música e adrenalina, a montanha-russa Rip Ride Rockit permite que você escolha sua própria trilha sonora para ouvir durante o percurso, que chega até 105 km/h, com descidas bem ingrimes.

Créditos: http://www.orlandoinformer.com

The Simpsons Ride é outra atração imperdível. Este simulador se movimenta e despenca enquanto você se diverte junto com o Homer!

Entre diversas opções de simuladores, shows e montanhas-russas, na Universal Studios está o brinquedo E.T Adventure, inspirado no clássico filme lançado no Brasil em 1982 no Brasil. Você senta em um “carrinho-bicicleta” que decola e te fazer sobrevoar pela cidade rumo ao espaço, enquanto a trilha sonora do filme toca. É uma atração emocionante!

Atrações da Islands of Adventure

Esse é o parque perfeito para quem gosta de emoção e adrenalina. Ele conta com várias opções de montanhas-russas cheias de loopings – como a The Incredible Hulk Coaster – e simuladores em 3D, como The Amazing Adventures of Spiderman.

Uma atração imperdível da Islands of Adventure é o brinquedo inspirado no filme Jurassic Park. Através de um “barquinho”, o visitante tem acesso ao parque dos dinossauros, enquanto é cercado por diversas espécies. Entre paisagens incríveis e a emoção em ouvir a trilha sonora do filme, problemas começam, as luzes se apagam e você despenca em uma queda d’água, garantindo aquele frio na barriga que os fãs de adrenalina gostam.

Recentemente, o brinquedo passou por reformas e está ainda mais real: Ele inclui espécies marinhas de dinossauros que ficam dentro de um aquário gigante.

Créditos: https://www.ajanelalaranja.com/

E para os fãs de Harry Potter, é na Islands of Adventure que um espaço todo é inspirado na saga, incluindo um dos melhores brinquedos de todos os parques: Harry Potter and the Forbidden Journey, atração que simula um vôo sobre uma vassoura mágica, enquanto Harry te guia por Hogwarts. O diferencial é que o simulador se movimenta bastante, tornando a experiência ainda mais real!

Passear por Hogwarts, comer em restaurantes típicos do Reino Unido, experimentar a cerveja amanteigada e os feijões mágicos… The Wizarding World of Harry Potter é realmente incrível!

Ingressos para Universal Studios: Quanto custa

No site da Hotel Urbano você encontra várias opções de ingresso – tanto para um dia de parque, dois dias de parque ou um dia com os dois parques. O ingresso adulto com acesso a dois dias de parque, atualmente (maio/2020) está saindo por R$1.439 no site, cerca de US$244. Já o ingresso infantil, com acesso a dois dias de parque, sai por R$1.386, cerca de US$235.

Como podemos ver, o valor dos ingressos não é barato, principalmente quando o dólar está alto – no caso, agora (maio/2020) está altíssimo. Porém, três coisas podem deixar a sua viagem para os parques de Orlando mais acessível: Primeiro, tentar viajar durante a baixa temporada, quando tanto o valor dos ingressos para os parques quanto das passagens e hospedagens diminuem bastante. Segundo, escolher quais são seus parques favoritos – você não precisa necessariamente visitar todos na mesma viagem! E terceiro, é claro, esperar o dólar abaixar.

Os melhores parques da Disney e de Orlando

Orlando também conta com outros parques bem famosos, incluindo a SeaWorld. Porém, os mais conhecidos e visitados por turistas do mundo todo são os parques da Disney e da Universal Studios, dois complexos incríveis!

Escolher qual desses sete parques é realmente o melhor, depende da sua personalidade e do seu tipo de viagem. Mas, agora que você já sabe um pouco mais afundo sobre as atrações da Disney e da Universal Studios, pode selecionar a experiência que mais gosta!

Espero que esse post possa ajudar a realizar o seu sonho!

Um comentário em “Disney e Universal Studios: Conheça os melhores parques de Orlando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: